PORTO SEGURO ESTÁ ENTRE OS TRÊS MUNICÍPIOS COM MAIS FEMINICÍDIOS NO ESTADO
- vale do buranhe do buranhe
- 20 de mar.
- 1 min de leitura

O Brasil vem registrando um aumento constante de feminicídios desde 2015. Na Bahia, a taxa continua em 0,65 casos por 100 mil habitantes, o que faz do estado ocupar o primeiro lugar em números absolutos. No interior do estado, os municípios de Feira de Santana, Juazeiro e Porto Seguro são os destaques com maior número de casos.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Nordeste registrou 3.359 casos de feminicídio nos últimos 10 anos. A Bahia representa 23,6% desse total, liderando a região.
O interior registra um número alto de casos, com destaque para Feira de Santana e Porto Seguro. Os dados mostram que Salvador e estes três municípios do interior baiano concentram os maiores índices de feminicídio no estado.
Em março de 2015, foi sancionada a lei 13.104/2015, conhecida como Lei do Feminicídio, que classifica esse tipo de crime como hediondo e estabelece agravantes quando cometido em situações específicas, como durante a gravidez, contra pessoas com deficiência ou na presença de filhos.
Diante de tal cenário, especialistas reforçam a necessidade de investimentos em políticas públicas, ampliação da rede de acolhimento e uma resposta mais rápida e efetiva por parte das instituições de segurança e justiça.
COM A PALAVRA AS AUTORIDADES COMPETENTES. AS MULHERES CLAMAM POR MAIS RESPEITO, DIGNIDADE E JUSTIÇA.
Commentaires